Uma das maiores dificuldades que as noivas encontram no processo de organização do casamento é a escolha do vestido dos sonhos. A preocupação em estar maravilhosa no momento de subir ao altar e dizer “sim” pode gerar muita ansiedade.

O vestido para casamento noturno geralmente é mais deslumbrante, com brilhos, bordados e volume. Por isso, reunimos algumas dicas e cuidados ao fazer essa escolha tão importante. Continue lendo o nosso post!

Estilo e referências

Antes de iniciar a procura, tenha em mente o estilo que mais agrada você e os modelos que caem melhor no seu tipo físico. Para não se sentir tão perdida, monte uma pasta com referências de vestidos para casamento noturno e identifique as ideias que pretende adotar.

Perfil do casamento e local da festa

Haverá cerimônia religiosa? Na igreja ou no mesmo espaço da festa? A recepção será em um salão ou local aberto? O evento será sofisticado, meio-termo ou despojado? Responda a essas questões — que definem o perfil do seu casamento — para que haja harmonia entre o estilo do vestido e o ambiente.

Uma abundância de modelos

Se você for se casar com toda pompa e circunstância, com certeza já passou pela sua cabeça a possibilidade de escolher um vestido de noiva princesa, certo? O modelo com parte superior marcada e saia volumosa nunca sai de moda e combina com cerimônias tradicionais ou ao ar livre.

Deixar as costas à mostra é uma boa opção para noivas que querem surpreender e combina com o estilo clássico, minimalista ou despojado. Sem dúvidas, é a melhor alternativa para quem quer ser recatada e ousada dentro de um único vestido!

O modelo sereia também disputa a atenção das noivas e está entre os queridinhos. Além de elegante, o vestido dá um toque de sensualidade discreto e natural, acentuando a silhueta na região da cintura e do quadril. 

Pesquise bastante e logo você identificará aquele que mais combina com o seu gosto!

A escolha do tecido

Vestidos para casamento noturno geralmente são confeccionados em tecidos refinados, leves ou imponentes, de acordo com o modelo escolhido pela noiva. A renda é bastante utilizada em peças clássicas e românticas.

As tendências atuais apontam para o tule ilusione, que é superindicado para casamentos à noite e dá o efeito de segunda pele. Cetim de seda, organza, duchesse e outras rendas sofisticadas também favorecem essa produção.

Uma proposta diferente

Ao contrário do que as noivas pensam, o brilho não é requisito para um vestido para casamento noturno. Uma peça de renda sem bordados não deixa de ser elegante. A opção certamente será bem-vinda se combinar com o estilo da futura esposa e do evento. Vale investir em um modelo mais sequinho, em um tecido primoroso e com mangas compridas.

Lembre-se: o vestido para casamento noturno deve exprimir a personalidade da noiva, assim como a maquiagem e o modelo de sapato escolhidos, para que não haja arrependimentos ao ver as recordações deste lindo dia.

Está mais confiante para fazer a sua escolha? Compartilhe suas impressões com a gente nos comentários!