Sem a menor dúvida, a pessoa mais esperada de qualquer casamento é noiva. Todos querem saber, principalmente, como ela estará vestida — se usará um vestido tradicional, se vai fazer alguma inovação. E quando ela chega, é sempre uma aparição!

A roupa, é claro, é muito importante. No entanto, existem alguns detalhes que fazem toda a diferença na composição do look das noivinhas — entre eles, o penteado e as unhas. Os dois compõem o visual e podem passar  modernidade, romantismo, entre outras sensações.

Por isso, no post de hoje, trouxemos 4 tendências para noivas: 2 de penteado e 2 de unhas. Que tal apostar em alguma delas? Confira!

Ideias de penteados da moda para noivas

Pensar no penteado e nos acessórios de cabeça é importante pois eles serão a moldura do seu rosto. Eles ajudam a valorizar a maquiagem e até mesmo o vestido que você escolheu.

Coroas de flores

Coroas de flores são a última tendência para noivas, e podem ser usadas em casamentos diurnos e noturnos.

Para o dia, vale investir em flores naturais ou em acessórios de qualidade que imitem as de verdade. O resultado final traz romantismo e leveza ao visual. Já para a noite, não só você pode utilizar os ramos naturais como também pode mesclá-los com outros metalizados e pontos de luz — trazendo, assim, mais brilho para sua coroa.

Tranças

As tranças já voltaram à moda há algum tempo, mas ainda continuam em alta e com toda a força. Existem diversos tipos desse penteado, que podem ser adaptados a vários estilos. Veja alguns tipos de tranças ideais para noivas:

  • trança francesa;
  • espinha de peixe;
  • trança lateral;
  • tiara de trança rebaixada.

Além dessas sugestões, há muitas outras que podem compor seu penteado, deixando o cabelo mais solto ou mais preso, de acordo com o seu desejo.

E, para ficar ainda melhor, por que não combinar uma trança com a coroa de flores? Vai ficar incrível!

 

 

Tendências de unhas para noivas

Pode parecer um detalhe, mas unhas bem-feitas fazem muita diferença na composição do look. Por isso, não as deixe de lado e veja as tendências mais atuais:

Stiletto

O stiletto é o formato de unha que remete às sandálias com salto de mesmo nome, bem alto e fino. Ou seja, para entrar nessa moda, deixe de lado acabamentos quadrados ou arredondados e se jogue nas unhas pontiagudas. Unhas nesse estilo causam impacto e passam a ideia de personalidade forte!

Amendoado

O formato amendoado é mais um queridinho das fashionistas que pode ser aproveitado pelas noivinhas. Ele é uma variação do stiletto, com as pontas um pouco menos finas — imitando o formato de uma amêndoa.

Por ter um desenho um pouco mais delicado, não é tão marcante — mas pode ser uma opção interessante para quem gosta de unhas longas e quer fugir um pouco do tradicional.

 

 

 

Agora que você já conhece quais são as tendências para noivas em cabelo e unha, pode escolher o que mais se adapta ao seu estilo. Mas não se esqueça: é importante pensar em como a composição final — com o vestido e o sapato — ficará.

E falando em vestido, por que você não aproveita para ver algumas ideias de vestidos para casamento noturno e já resolver o look completo do seu casamento?