Naturalmente o sonho de toda noiva é que seu casamento seja impecável e que tudo ocorra da melhor maneira possível nesse dia.

A cada ano o mercado de casamento traz inovações sobre os mais diversos assuntos que envolvem esse evento tão importante na vida de toda mulher. Para acompanhar, é preciso estar antenada com as novidades.

 Pensando nisso, selecionamos nesse post as principais inovações em menus de casamentos. Leia e fique por dentro!

Inovações em menus de casamentos: desde os modelos usados até os pratos oferecidos

Quando fala-se em menu de casamentos é preciso pensar não apenas no cardápio em si, mas também na forma como os menus serão expostos nas mesas de casamento.

O menu é parte integrante da identidade visual da festa e por isso é preciso que seja confeccionado em harmonia com todos os demais elementos de decoração.

Normalmente, é usado o mesmo papel e fonte do convite de casamento, sempre respeitando a paleta de cores escolhidas para o evento.

E quando esta etapa é concluída, aí sim inicia-se uma difícil seleção de cardápios possíveis para tornar o casamento um verdadeiro sucesso!

 Entrada gourmet

As entradas estão cada vez mais rebuscadas e charmosas. Em geral são servidas em mini louças que encantam à primeira vista.

A atenção aos detalhes está cada vez maior, e por isso a aparência do que é servido tem a mesma relevância do sabor do prato.

Diante de uma grande variedade de opções é interessante considerar a época do ano em que o casamento será celebrado.

Eventos no verão devem trazer propostas de cardápios mais leves, com entradinhas de saladas como cuzcuz marroquino, quinoa, ou espetinhos frescos de muçarela de búfala com tomate seco e manjericão com molho pesto.

Já casamentos no inverno pedem entradas mais robustas como sofisticados caldinhos de baroa com queijo roquefort.

Prato principal sofisticado

Os pratos principais já há algum tempo surgem no formato de mini porções. Tudo para deixar a festa mais dinâmica e a pista de dança cheia.

Isso porque pequenas porções podem ser degustadas em pé, sem grandes dificuldades.

Como sugestão de cardápio surgem os mais variados tipos de risotos, frutos do mar, salmão e para não correr o risco de desagradar, uma massa com molho branco que é sempre um elemento versátil.

A noiva que estiver em dúvida, deve solicitar uma degustação e procurar considerar nas decisões tanto seu gosto pessoal, quanto um paladar eclético que possa agradar aos convidados.

Brindes criativos

Os brindes de fim de festa já não são mais os mesmos. Estão cada vez mais criativos, e muitos casais já não privilegiam os tradicionais bem-casados.

Agora a tendência é surpreender os convidados com elementos que anteriormente não faziam parte do universo dos casamentos.

A dica é trazer para a festa itens que contam a história do casal e têm importância no relacionamento.

Se são cinéfilos assumidos, porque não oferecer pipocas de lembranchinhas em lindo saquinhos personalizados?

Se fazem a linha mais light, os frozen iogurte em máquinas como as das lojas, pode ser uma opção.

Na verdade, o céu é o limite quando o assunto são as novas versões de brindes e lembrancinhas. Basta pesquisar e encontrar a que mais transmite a personalidade dos noivos.

Agora que você já aprendeu sobre as inovações em menu de casamentos entre em contato com a Aviarte e veja as soluções criativas que temos a oferecer para o seu casamento ser o dia mais inesquecível da sua vida!