O casamento é o dia mais importante da vida de muita gente, e pode ser uma ocasião ainda mais emocionante quando acompanhada por belas canções em todos os momentos, desde a entrada dos padrinhos até o fim da festa.

A principal tendência nas cerimônias é a troca da trilha sonora tradicional, que inclui a Marcha Nupcial de Mendelssohn e a Sinfonia n.º 9 de Beethoven, por opções mais personalizadas, que combinem tanto com o gosto do público quanto o dos noivos. 

Neste post, você vai conhecer as músicas que não podem faltar em um casamento para emocionar os convidados no altar e colocar todo mundo para dançar na festa. Continue a leitura:

Preze pela sobriedade na entrada dos padrinhos e madrinhas

A entrada dos parentes, padrinhos e madrinhas dos noivos deve homenagear as pessoas importantes que compareceram ao casamento. Por isso, aposte em músicas mais clássicas e tranquilas, de preferência com letras que exaltem o valor da família e amizade.

Sugestões de músicas:

  1. “You’ve got a friend”, James Taylor;
  2. You’re my best friend”, Queen;
  3. “Kooks”, David Bowie;
  4. “Canção da América”, Milton Nascimento; 
  5. “Corpo e família”, Frutos do Espírito.

Capriche no romantismo na hora da entrada da noiva

Você já sabe que os tipos de músicas que não podem faltar em um casamento são aqueles com letras românticas e bonitas, que podem ser interpretadas como uma declaração de amor entre os noivos.

Nesse gênero, não faltam opções do folk ao pop, mas o ideal é que o casal tenha a sua própria canção especial que tenha algum significado importante ou marque o relacionamento de ambos. 

Sugestões de músicas:

  1. “At last”, Etta James;
  2. “Make you feel my love”, Adele;
  3. “Kiss from a rose”, Seal;
  4. “Pra você guardei o amor”, Nando Reis e Ana Cañas;
  5. “Eu sei que vou te amar”, Tom Jobim. 

Coloque todos os convidados para dançar 

Depois da dança dos noivos, a festa deve incluir músicas que também agradem o gosto dos convidados, portanto é hora de trocar as canções românticas e lentas pelos ritmos dançantes e animados como o pop, rock, samba, axé, sertanejo, forró, marchinhas de carnaval e até mesmo o brega. 

Uma boa dica é disponibilizar uma lista próxima ao sistema de som para que os próprios convidados possam sugerir as músicas que lhe agradem ou orientar o DJ da festa a se mostrar aberto para solicitações de todos os presentes.

Sugestões de músicas:

  1. “Uptown Funk”, Bruno Mars e Mark Ronson;
  2. “Get Lucky”, Daft Punk com Pharrell Williams e Nile Rodgers;
  3. “Sugar”, Maroon 5;
  4.  “Taj Mahal / Fio Maravilha / País tropical”, Monobloco;
  5. “Me abraça”, Banda Eva.

Agora que você já conhece as músicas que não podem faltar em um casamento, é hora de montar a sua playlist! Você pode encontrar várias sugestões em aplicativos como Spotify ou Deezer para incrementar ainda mais a beleza da cerimônia e turbinar a energia de sua festa.

Gostou do post? Para garantir aquela ajudinha extra na organização do seu casamento, veja mais um post sobre como fazer a melhor escolha de DJ para sua celebração e não deixar ninguém se esquecer do seu grande dia!