Toda noiva deseja que seu casamento seja marcante e inesquecível, não só para ela e seu noivo, mas também para seus convidados! Essa tarefa nem sempre é tão simples, pois a festa de casamento possui uma série de detalhes e protocolos que precisam ser observados e seguidos.

A decoração é um desses pormenores e envolve bastante as preferências do casal. Além disso, demanda uma escolha entre milhares de possibilidades, que vão desde a iluminação e tipos de mobiliário, até as flores e forminhas de doce para casamento que deverão compor a mesa do bolo. 

Hoje, vamos ajudar você a escolher que tipos de forminha podem combinar com o seu gosto e expectativas, para garantir uma mesa de doces bonita e surpreendente! Leia as nossas dicas!

Defina a paleta de cores

Uma das primeiras providências que você deve tomar a respeito da decoração é a definição da paleta de cores do casamento. Isso, porque muitas outras escolhas se darão a partir dela, inclusive a das cores das forminhas para os doces.

Para uma mesa bonita e harmoniosa, é interessante escolher de 3 a 5 cores, todas dentro da mesma tonalidade. Por exemplo, se a proposta for baseada em tons neutros, as cores podem começar no branco, passando pelo marfim, e pelo dourado até chegar no último tom em marrom.

Além das cores, uma dúvida constante é saber qual a quantidade ideal de forminhas que você irá precisar para a sua festa. Pensando nisso, preparamos um bônus especial para lhe ajudar a calcular qual seria essa quantidade para que a sua mesa de doces fique ainda mais bonita. É só clicar no link abaixo!

Calculadora de caixetas – http://infos.aviarte.com.br/quantidade-de-caixetas-doces

Pesquise os modelos que estão em alta

Vale a pena investir um tempo em uma pesquisa na internet sobre os modelos e materiais que estão em alta. A diversidade é enorme e você vai se surpreender com a infinidade de opções para transformar o seu grande dia em um evento único.

Hoje existem modelos em flores das mais variadas espécies, feitas de tecido, papéis especiais, telas, entre outros tipos de material. Além disso, há outros formatos: caixetas, cestinhas, bases planas em renda, papel para scrapbook, MDF, contas, miçangas, cristais, tinta alto-relevo, etc.

Verifique a qualidade do material usado 

Como você viu, existem incontáveis espécies de materiais utilizados nas forminhas de doce para casamento. É importante que você verifique a qualidade do que vai usar, para não se decepcionar com manchas ou deformidades nas forminhas.  

Saiba que, depois do papel, o tecido está entre os mais utilizados, por ser mais elegante e estável. Geralmente, são usados tecidos finos como a organza, o voil e o cetim. Eles podem servir como base para aplicações de strass, renda ou pérolas, um verdadeiro luxo!

Combine as forminhas com o estilo do casamento

A escolha das forminhas deve ser de acordo com o estilo de decoração do casamento. É fundamental que haja uma harmonia entre os elementos decorativos, para que a proposta fique em evidência e os detalhes sejam notados: desde as flores, passando pela decoração das mesas até a disputada mesa de doces.

 Os casamentos no campo, que costumam ser realizados durante o dia, e/ou ao ar livre, pedem materiais mais leves e com menos informação, já os casamentos noturnos costumam ser mais sofisticados, e exigem nobreza e elegância nos detalhes.

Misture tendências para uma mesa mais dinâmica

Uma ideia que traz dinamismo e a sensação de movimento para a mesa de doces é a mistura de tendências. Atualmente, as forminhas estampadas estão em alta, porém, sozinhas, certamente pesarão o visual.

A dica aqui é mesclar um ou dois tipos de forminhas estampadas ou bordadas com forminhas lisas. Todo o cenário ficará mais harmônico e equilibrado produzindo um lindo efeito.

Agora que você já sabe como escolher as forminhas de doce para casamento, veja as diversas opções que a Aviarte oferece para tornar sua festa ainda mais elegante.