Quem nunca foi a uma festa sonhando com os doces que encontraria lá? Não dá para negar: os doces são uma das estrelas de qualquer evento!

Pensar em como compor a mesa de doces é muito importante, pois seus convidados certamente procurarão por ela ao chegar no buffet. Você não quer decepcioná-los, né?

Por isso, no post de hoje trouxemos dicas de decoração para mesas de doce de casamento que deixam qualquer quitute ainda mais apetitoso. Você não pode perder!

1. Disponha os doces em suportes de diferentes alturas

Fazer variações na altura dos suportes é o primeiro passo para criar uma bela ornamentação de mesa. Essas diferenças criam um belo efeito visual de movimento, deixando os registros fotográficos e em vídeo ainda melhores.

É interessante coordenar essa ideia com o tamanho dos doces escolhidos. Reserve os pontos mais altos para os docinhos menores, deixando os maiores um pouco mais baixos. Assim, você evita que eles “escondam” os demais.

2. Inove no mobiliário, nos suportes e nos objetos decorativos

Para fazer uma decoração para mesas de doce incrível no seu casamento, você não pode ter medo de inovar. Então, invista em suportes diferentes e objetos pouco convencionais para uma bela ornamentação.

Existem diversas superfícies nas quais você pode colocar seus quitutes de maneira criativa:

  • caixinhas de joia ou de música;
  • livros;
  • bases de madeira;
  • malas;
  • recipientes de vidro;
  • gaiolas.

Se você quer algo com ainda mais cara de novidade, por que não mudar completamente o local onde essas delícias serão expostas? Em vez de uma mesa, utilize uma estante, por exemplo.

Nesse caso, a decoração fica por conta dos suportes diferenciados onde elas estarão apoiadas e você pode, ainda, aproveitar as gavetas, deixando-as repletas de doces.

Dessa maneira, sua ornamentação será exclusiva!

3. Invista em embalagens e forminhas diferenciadas

Investir em forminhas é um recurso que enche a mesa de doces de vida e beleza. Por isso, escolha aquelas que mais têm a ver com a sua decoração, principalmente no que diz respeito ao formato e às cores.

No mercado, há embalagens dos mais diversos modelos, desde as mais simples até as mais trabalhadas. Com certeza, você encontrará opções que valorizam ainda mais a sua decoração.

Além de serem muito bonitas, elas auxiliam na composição dos espaços da mesa. Isso não só ajudará a ocupar possíveis áreas vazias sem a necessidade de objetos em excesso, como contribuirá para as variações de altura que mencionamos na primeira dica.

4. Não se esqueça de preencher o fundo

Por mais bela e bem composta que fique a ornamentação de sua mesa, é preciso cuidar também do local onde ela estará — principalmente se forem espaços grandes ou vazios. Para criar um ambiente interessante, você pode optar por alguns recursos muito simples para servir de pano de fundo:

  • muro inglês (parede coberta com folhagens naturais ou artificiais);
  • cortinas de tecido;
  • móbiles;
  • painel de fotos;
  • mural com mensagens de amor;
  • molduras;
  • cortina de origamis.

Essas são apenas algumas sugestões. A verdade é que as possibilidades são infinitas e vão de acordo com a sua criatividade e o estilo da decoração do seu casamento!

Gostou dessas dicas de decoração para mesas de doce de casamento que preparamos para você? Então, que tal colocar a mão na massa e começar a providenciar alguns artigos decorativos? Entre em contato com a Aviarte!